
A Alfazema Braba, Coletivo de Produção Cultural Indígena PB/PE, por meio dos articuladores indígenas da cidade de Patos/PB, com apoio do Programa de Ações para a Sustentabilidade Sócio Ambiental (PASS) e do Grupo de Estudos em Educação, Ciências da vida e Pensamento Complexo (ARBOR) da Universidade Federal de Campina Grande, tem a felicidade de apresentar o 1° Seminário Saberes Indígenas da Caatinga Paraibana, a ser realizado de modo presencial nos dias 30 de setembro e 1 de outubro nas cidades de Patos e São Mamede.
Este evento irá discutir as práticas culturais e as memórias de convívio com a terra, sob a luz das experiências de origem indígena na Paraíba, num diálogo direto com mestres e pesquisadores da cultura indígena do litoral paraibano e dos estados vizinhos, como Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. Nestas discussões o enfoque é a valorização do Bioma Caatinga na visão dos povos originários pensando o contexto local no sertão da Paraíba em diálogo com o movimento indígena a nível nordeste.
No dia 30 de setembro contaremos com uma programação aberta ao público externo, a ser realizada na Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos. Já no dia 01 de outubro o evento terá programação fechada na zona rural da cidade de São Mamede, restrita ao público da cidade.
Apesar do enfoque presencial das atividades do evento, posteriormente estaremos realizando a difusão das rodas de conversa realizadas em formatos acessíveis em áudio, por meio de um podcast, e visual, por meio de uma coletânea de textos e fotos.
Fiquem atentos às novidades, a programação e a lista de convidados do evento será disponibilizada em breve.
Quaisquer dúvidas e demais contatos podem ser realizados através do email alfazemabraba@gmail.com ou do Instagram @memoriastapuias.





